As fortes chuvas que assolam Santa Maria nos últimos dias causam prejuízos por todas as partes. Moradores do bairro Tomazetti, na região sul da cidade, bloquearam a BR-392, na direção de São Sepé, por quase uma hora na tarde da quarta-feira (19). Eles reivindicam que uma solução seja tomada para evitar que algumas casas próximas à via sejam alagadas. Conforme os moradores, um bueiro entupido prejudica o escoamento da água da chuva.
Conforme Anderson Andrades Soares, os moradores cogitaram pagar uma retroescavadeira para fazer o serviço. Em contato com a prefeitura, receberam a resposta de que a área é de domínio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), já que o local fica ao lado da 392.
– Hoje a água chegou até a cintura. Perdemos muitas coisas de dentro de casa, e estamos sem saber o que fazer – lamenta Soares.
O rodovia ficou trancada entre as 14h30min e 15h30min. No entanto, após negociação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com os moradores, o tráfego foi desviado por ruas laterais dentro do bairro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo que foi ateado em pneus e para limpar a pista.
Fonte: Diário de Santa Maria / Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS