Moradores de Goiânia e Aparecida de Goiânia reclamaram de forte cheiro na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com o coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, capitão Sayro Reis, o cheiro começou por volta das 3h e cinco equipes já foram enviadas para averiguar a situação.

“Aqui no Jardim Bela Vista o cheiro está insuportável. Eu acordei 3h porque a janela estava entreaberta, fui até verificar minha válvula de gás. Está causando náuseas, o meu nariz está um pouco congestionado e estou sentindo dificuldade para respirar”, contou Maria Francisca.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que foram mobilizadas equipes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e da Defesa Civil para levantar informações sobre a possível causa do mau cheiro. Segundo a prefeitura, não foi registrado atendimento nas unidades de saúde referente ao problema (veja a nota completa abaixo).

Ao g1, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia afirmou que fiscais de Meio Ambiente e a equipe da Defesa Civil estão em operação para apurar o caso e instaurar medidas necessárias.

O Corpo de Bombeiros informou que utiliza um equipamento chamado "Multigás", que identifica possíveis gases tóxicos no ar, mas até a última atualização desta reportagem nada grave foi encontrado.

Em entrevista ao g1, capitão Sayro disse que a quinta equipe foi deslocada para uma região de Aparecida de Goiânia.

"De manhã, recebemos informações de moradores que o mau cheiro pode ter origem na região das pedreiras. Por isso, já deslocamos uma equipe para o local, explicou o capitão.

Nota da Prefeitura de Goiânia

Em relação ao relato de mau cheiro, percebido em alguns bairros da Região Sudeste da capital, a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue: 

- Desde o início da manhã, foram mobilizadas equipes da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e da Defesa Civil para levantar informações sobre a possível causa.  

- Até o momento, não foi registrado atendimento nas unidades de saúde referente a este fenômeno.  

- Não existe nenhuma anormalidade na operação da Pedreira Municipal, que não teve detonação.