Morreu na noite de quarta-feira (13) o cabo do Corpo de Bombeiros Wallace Lima Valesi, ferido após a queda de um guindaste durante uma poda de árvore em Jardinópolis (SP).

Valesi, de 33 anos, estava internado desde 20 de setembro na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP). Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia após a internação e contava com doações de sangue para o tratamento, mas não resistiu.

Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, com familiares da vítima, o bombeiro morreu por volta das 22h30. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) durante a madrugada desta quinta-feira (14).

A queda do guindaste aconteceu em um condomínio às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330). Os homens estavam de folga e realizavam a poda de um eucalipto quando a máquina caiu de uma altura aproximada de 20 metros.

No dia, o acidente matou o cabo Gustavo Roberto Ciampaglia, de 43 anos, e deixou ferido Valesi, que foi levado para o HC-UE desde então.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.

 

Esta notícia está em atualização.