O Rio Grande do Sul acaba de perder um herói. Depois de 13 anos dedicados a salvar vidas, o primeiro cão do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros morreu, no fim de semana, aos 15.
Nascido no Dia do Bombeiro, Luck vivia com o sargento Meireles, com quem formou dupla durante toda a sua carreira, há cerca de um ano, desde que se aposentou por conta de uma doença degenerativa.
Veja o vídeo de homenagem a LUCK clicando AQUI
Fonte: ZH
--------------------
RS perde o 1º Cão de Busca, Resgate e Salvamento do Estado
Morreu na manhã no sábado (8) o 1º Cão de Busca, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros do RS (CBMRS). Com mais de 15 anos de vida, o companheiro LUCK teve em seus assentamentos dezenas de localizações para Salvamentos e Resgates de Pessoas.
O Cão-Bombeiro que foi pioneiro no RS, já que a partir dele iniciou o serviço de Busca e Resgate com Cães no RS, seguindo como referência também para todo Brasil na área de Busca e Resgate com Cães.
“Eu tenho muito a agradecer a este cão, várias famílias tem muito a agradecer a esse cão, e o CBMRS tem muito agradecer a esse Cão”, destacou o cinófilo que cuidava do cão, Sargento Meirelles.
Que o companheiro de salvamento, cão Luck, seja recebido para seu merecido descanso no canil do céu.
Fonte: Assessoria ABERGS, com informações do Sargento Meirelles.