Morre aos 92 anos, Davino José Michelon, que em julho de 2020, foi protagonista de uma história emocionante, na qual ele, a esposa e a cuidadora foram resgatados pelos bombeiros de Bento Gonçalves em meio a enchente causada pela cheia do Rio Taquari, no Distrito Campinhos em Roca Sales. Davino José morreu na noite desta quarta-feira (13), ele estava internado no hospital onde vinha se recuperando de problemas estomacais.
Após a enchente ele e a esposa Necilda Michelon retornam à Campinhos, e em seguida, se mudaram para o município de Muçum onde residiam há um ano. Ele nasceu na localidade de Campinhos, onde residiu por quase toda a vida, e se casou com a dona Necilda Michelon. Juntos somam 65 anos de casados, têm quatro filhas, cinco netas, um neto e uma bisneta.
— O Davino sempre foi um excelente pai...excelente avô e excelente bisavô. Para nós, sempre um exemplo de vitalidade, de simpatia, de humildade e alegria. E é assim que queremos sempre lembrar dele — conta a neta Paula Michelon Santin.
Segundo o relato da neta, ele havia se recuperado emocionalmente muito bem após a enchente e toda a repercussão que o fato teve. Eles saíram de Campinhos para ficar mais próximos dos cuidados da família. Conforme os familiares, Davino foi um homem bom para todos que o conheceram, ele gostava muito de reunir toda família e amigos, além de pescar.
— Estamos tristes pela falta da presença física, mas orgulhosas de toda trajetória dele aqui e com certeza ele foi com o dever dele cumprido. Só deixando lembranças boas a toda família... filhos, netos, bisneta, irmãos, afilhados e amigos — comenta a neta.