Bombeiro à paisana impediu mulher de pular de ponte que liga Aquidauana e Anastácio, município a 135 quilômetros de Campo Grande. O episódio aconteceu na noite da sexta (29). Na ocasião, o militar estava na cidade para auxiliar no trabalho de combate a incêndios florestais na região do Pantanal. 

De acordo com o cabo, ele e alguns colegas estavam de folga e passavam pelo local para buscar comida, próxima a região, quando ouviram gritos de socorro. Ele se aproximou com cuidado e agarrou a mulher puxando-a para o interior da ponte e colocando em posição de segurança. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Aquidauana.

O corpo de bombeiros informou que as causas do comportamento não foram identificadas pela equipe.

Cenário de morte - Na manhã deste domingo (1), o Corpo do adolescente Matheus Eloim Torres, de 15 anos, foi encontrado a 800 metros de onde se afogou no Rio Aquidauana. Ele estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (29), quando tentou atravessar o rio a nado. Matheus estava com outros adolescentes e por motivos ainda a serem apurados acabou se afogando.

Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas começaram por volta das 16h da sexta. Uma equipe de mergulhadores também foi chamada para as buscas submersas. Familiares do adolescente afirmaram que ele era acostumado a nadar no rio, mas mesmo assim, acabou se afogando.

O corpo do garoto foi encontrado pelos militares por volta das 7h na região da Colônia Buriti e será levado para o IML (Instituto Médico Legal). Perícia e Polícia Civil foram acionadas. 

Dados - Mato Grosso do Sul contabiliza, até este domingo (1), 148 tentativas de suicídios de forma tentada ou mortes por suicídio. Desse número, 79 casos foram na faixa de fronteira, 105 no interior e 43 na Capital. Só em setembro foram 22 casos no Estado. O maior pico de registros foi no mês de julho, quando MS contabilizou 25 ocorrências. Os dados são da Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança e Segurança Pública).

Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.