O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul ativou, na segunda-feira (5), a primeira viatura de Unidade de Resgate e Suporte Avançado da corporação. A viatura dará apoio à SES (Secretaria Estadual de Saúde) na remoção e no tratamento rápido de lesões potencialmente fatais, como no atendimento de vítimas graves de acidentes de trânsito. 

A unidade, que terá como base o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho, e foi ativada à 0h de hoje, é operacionalizada por uma equipe de bombeiros militares, composta de médicos, enfermeiros e condutores. 

Os profissionais atuarão no atendimento pré-hospitalar, com a intenção de desafogar o setor de saúde e aumentar as chances de desfechos positivos a pacientes.

“Essa conquista se deve ao trabalho árduo dos bombeiros militares precursores que sonharam com esse serviço no passado e lutaram para isso, além de todo investimento de viaturas, tecnologia e pessoal que o CBMMS recebeu nos últimos anos no atual Governo do Estado”, destaca coronel Djan, comandante-Geral do CBMMS.

O acionamento da unidade de suporte avançado será possível pelo mesmo caminho de sempre, por meio de ligação para o número 193, conforme a gravidade da ocorrência.