Bombeiros e voluntários combateram, na noite desta segunda-feira (1), por mais de três horas, um grande incêndio que atingiu a Eletrotécnica Gulgielmin, do setor de rebobinagem de motores elétricos, na avenida da Produção, bairro Bandeirantes. As chamas destruíram grande parte da estrutura da empresa, máquinas e produtos. Uma parte lateral da parede veio abaixo, bem como parte da cobertura. Um caminhão munck que estava na parte interna foi atingido e um Fiat Strada ficou parcialmente danificado.

“A principal preocupação nossa é quanto a possibilidade de desabamento porque tem algumas paredes com rachaduras e prestes a ceder. Mais de 50% (da estrutura da empresa) foram destruídos. Tem material combustível intenso queimando, como óleo, e por mais que se combata com água demora para ser apagado. Mas a situação está sob controle”, informou, há pouco, o tenente Alex, comandante do Corpo de Bombeiros. “Em incêndios de grande proporção, a maior dificuldade nossa é água, mas isso é em qualquer lugar porque temos quantidade limitada no caminhão. Mas contamos com apoio da prefeitura, voluntários e várias pessoas vieram ajudar. Água não faltou”, acrescentou.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros trabalhou intensamente com voluntários para acabar com o fogo e evitar que se alastrasse. Houve momentos de muita tensão até as chamas serem debeladas porque, muito próximo da empresa, há um posto de combustível. O fogo atingiu parte da parede de uma loja de móveis usados, vizinha da Gulgielmin. As chamas foram apagadas. Móveis foram retirados e colocados na calçada.

Mais de 10 caminhões pipa (empresas e fazendas) ajudaram.  Uma pá carregadeira também auxiliou para afastar motores, que são muitos pesados, além de maquinários. O SAAE (Serviço de Água e Esgoto) abasteceu os caminhões, com milhares de litros de água, no bairro Tessele Junior

Não houve feridos. Uma grande ‘nuvem de fumaça’ se formou. A área continuará isolada nesta terça-feira. A Politec vai apurar as causas do incêndio.

Veja o vídeo clicando AQUI.

Fonte: Só Notícias