Uma mulher de 26 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após cair de uma altura de 18 metros enquanto fazia rapel na cachoeira do Tororó, na região de Santa Maria, no Distrito Federal. O resgate durou cerca de 6 horas no sábado, 10, e uma tirolesa foi utilizada para remover a vítima.
Ao todo o Corpo de Bombeiros mobilizou duas viaturas, oito militares e uma ambulância do Samu. O chamado foi feito por volta das 15h.
A mulher foi encontrada na base da cachoeira com uma fratura exposta no tornozelo direito e com sangramento. Ela reclamou de dores na lateral esquerda do tórax e tinha um corte profundo no cotovelo esquerdo, de acordo com os bombeiros. Ela estava consciente, orientada e estável.
Depois de receber os primeiros socorros, ela foi imobilizada e aquecida com duas mantas térmicas, além de vestir roupas secas. Os bombeiros usaram uma tirolesa para remover a vítima da cachoeira, já que havia muito risco de fazer a retirada a pé até o alto da cachoeira, já que o terreno é muito íngreme.
A vítima foi levada até a ambulância do Samu após três horas de caminhada e foi hospitalizada. Ela não corre risco de vida.
Cachoeira do Tororó
A cachoeira do Tororó fica a 35 km de distância do centro de Brasília. A queda d'água tem 18 metros de altura e é um ponto comum para a prática de rapel, outros esportes e para lazer.
O local costuma ser movimentado. Em tupi-guarani, o nome Tororó significa enxurrada.