Uma mulher deu à luz dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros na madrugada desta terça-feira (20) em São Roque (SP). Segundo os bombeiros, a irmã da gestante acionou o resgate em casa, mas ela começou a sentir contrações a caminho do hospital.

Ainda conforme os bombeiros, Jacqueline de Souza Santos, de 21 anos, que mora no bairro São João Novo, afirmou aos bombeiros que não sabia o sexo da criança, pois os médicos não conseguiram identificar no ultrassom durante o pré-natal.

 

"Quando chegamos ela estava deitada na cama já sentindo as contrações. Colocamos ela na viatura para ir ao pronto-socorro, mas não deu tempo. Tivemos que parar a viatura e assim que tiramos a roupa dela o bebê nasceu", declara o cabo Morales.

 

Os bombeiros que participaram do atendimento encaminharam a mulher à Santa Casa de São Roque, onde permaneceu sob observação. O bebê, que é uma menina, também foi levado para a maternidade.

"A bebê nasceu saudável, assim que tiramos ela começou a chorar. A mãe disse que como não sabia o sexo ainda não havia escolhido o nome da criança", afirma o oficial.

Fonte: Aline Albuquerque*, G1 Sorocaba e Jundiaí