A mulher, de 39 anos, que foi levada pela correnteza no último sábado (5) ficou seis horas dentro da água antes de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros na região do banho da Cachoeirinha, no rio Cauamé, em Boa Vista. A corporação divulgou detalhes do resgate nesta segunda-feira (7).

Por volta das 7h da manhã, duas mulheres e dois homens estavam ingerido bebida alcoólica no banho, localizado no bairro Cidade Satélite, quando uma delas decidiu nadar e alcançar um determinado local no rio, segundo o Bombeiros.

Então, ela entrou no canal do rio Cauamé, foi arrastada pela água e começou a se afogar. Os amigos ainda tentaram socorrê-la, mas não conseguiram.

O Bombeiros foi comunicado do desaparecimento da vítima 2 horas depois. Uma equipe de mergulho foi enviada ao local para iniciar as buscas.

Após 4 horas de buscas na região e quase 7 horas após o desaparecimento, ela foi encontrada às margens do rio Cauamé, às 13h40, a cerca de 2km do local onde havia desaparecido.

Ela estava desacordada com parte do corpo na água e o rosto na areia. Os bombeiros verificaram os sinais vitais da vítima e constataram pela temperatura do corpo que ela estava viva.

A mulher recuperou a consciência aos poucos, e em seguida foi transportada para o local onde estavam as equipes. A vítima não precisou de atendimento e foi para casa com seus familiares.