Uma inglesa tentou resgatar uma arara de estimação e acabou necessitando de ajuda para descer de uma árvore. A trapalhada começou quando Missy, uma arara ainda filhote, voou da casa da tutora para uma árvore próxima e não conseguiu mais descer.
Leanne Jones, 32 anos, e a irmã dela, Toni-Anne, ficaram de vigia, esperando que a ave descesse durante toda a noite da última sexta-feira (11), o que não aconteceu.
Na manhã seguinte, o galho onde a arara estava quebrou e ela decidiu voar para uma árvore próxima, o que aumentou ainda mais o drama das irmãs, ambas moradoras de Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra.
Toni se propôs a subir a árvore, de cerca de 5,5 metros, mas acabou presa lá em cima. Após essa série de pequenos problemas, as duas decidiram que a situação estava fora de controle e chamaram a ajuda do Corpo de Bombeiros local, por volta das 9h50 do sábado.
Entrevistada pela agência SWNS, Toni pôs a culpa no vento por não conseguir descer. Segundo ela, o mesmo vento também atrapalhou Missy, que nunca tinha voado antes e provavelmente ficou com medo.
Toni ainda revelou que não queria fazer movimentos bruscos e assustar Missy, que acabaria voando para outro lugar alto.
Por sua vez, os bombeiros também não conseguiram resgatar o animal e as irmãs precisaram alugar uma plataforma móvel, o que custou R$ 705 (100 libras). Mas, no fim, tudo deu certo.