O comandante do Corpo de Bombeiros de San Antonio, Charles Hood, contou detalhes do resgate das vítimas encontradas dentro de um caminhão no Texas (EUA). Ao menos 51 morreram e outras 16 ficaram feridas.
“Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, estavam sofrendo de insolação, exaustão pelo calor e sem sinais de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia unidade de ar condicionado visível em funcionamento”, disse Hood.
De acordo com o bombeiro, os 60 agentes envolvidos na operação vão receber apoio psicológico. “Não estamos preparados para abrir um caminhão e ver diversos corpos lá.”
As 50 pessoas encontradas mortas nessa segunda-feira (27/6) dentro e ao redor do caminhão estavam sob um calor escaldante. Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular, vindas do México.
Alguns dos sobreviventes tiveram insolação, segundo o Corpo de Bombeiros. O Departamento de Segurança Interna dos EUA investiga o caso. Três suspeitos foram presos.