Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Tavares, Imbé, Tramandaí, Balneário Pinhal, Terra de Areia, Itati, Três Forquilhas e  Três Cachoeiras apresentaram, na quarta-feira (10), reivindicações ao secretário Estadual de Segurança Pública, Cesar Schirmer, em Porto Alegre. Os representantes dos municípios do Litoral pediram principalmente aumento do efetivo para a Brigada Militar e para  Polícia Civil.

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Gabriel Souza ( PMDB) e também reuniu representantes de município de outras regiões do Estado. As lideranças do Litoral Norte solicitaram ainda a disponibilização de mais servidores para as unidades do Corpo de Bombeiros e viaturas em bom estado para atuação dos órgãos de segurança pública. A mobilização está ligada ao aumento da criminalidade na região.

Tramandaí

O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto da Silva, apresentou, recentemente ao Consepro, medidas adotadas na tentativa de melhorar a segurança pública no município,  recebeu em  seu gabinete os representantes do Consepro de Tramandaí.Entre as medidas está o projeto de cercamento eletrônico da cidade por meio de câmeras monitoradas.  Gauto também informu que está buscando junto aos  deputados federais e senadores emendas de bancadas para aquisição de veículos, armamentos, coletes e outros equipamentos para esta área.

Imbé

Foto: Divulgação Prefeitura de Imbé

O vice-prefeito de Imbé, Ique Vedovato, participou da reunião na Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre, e apresentou pedido de ampliação do número de policiais civis e militares no município. O prefeito Pierri Emerin informou que está em fase de elaboração o projeto “Imbé mais Seguro”, com medidas como cercamento eletrônico e guarda municipal armada. A proposta deve ser lançada nas próximas semanas.

Terra de Areia

Foto: Divulgação Prefeitura de Terra de Areia

O Prefeito de Terra de Areia, Aluísio Teixeira,  entregou a Schirmer um ofício solicitando aumento no efetivo policial e a disponibilidade de uma viatura no estilo camioneta, que possa trafegar por estradas de chão batido. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, também foram lembrados, e as solicitações além do aumento no efetivo, foram de disponibilização de viaturas e de recursos para a manutenção das existentes.

Fonte: Litoral na Rede

Foto: Gabinete Deputado Gabriel Souza