Militares músicos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul realizam projeto social na Santa Casa de Corumbá. Ontem (30), eles estiveram no local executando o projeto "Música nos Hospitais".
A equipe também realizam atividades operacionais na Fase Resposta da Temporada de Incêndios Florestais.
Segundo informações repassadas ao O Pantaneiro, o comando da corporação entende que a missão dos militares músicos não deve ficar restrita apenas às atividades operacionais dos quartéis:"a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar deve estar presente, também, nas ruas, nas escolas, nos hospitais, nos asilos, nos presídios e noutras entidades, levando às pessoas os benefícios da boa música", diz nota da assessoria.
Com isso, os bombeiros militares acabam por participar também do ensino, da aprendizagem e da cultura musical do povo sul mato-grossense. Na cidade de Corumbá, nessa temporada, serão realizadas atividades musicais pelo CBMMS nos hospitais, postos de saúde, asilo e instituições.
O projeto visa estender as atividades da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar até os hospitais e postos de saúde, com a finalidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes e dos profissionais que trabalham nesses ambientes de sofrimento e de luta pela vida.
"Com isso, o Corpo de Bombeiros Militar não só salva vidas como também leva às vítimas que atende, pacientes e profissionais da saúde momentos de esperança, conforto e bem-estar, alegrando o dia a dia dessas pessoas num processo de humanização".
O Projeto
O projeto "Música nos Hospitais" está sendo executado na Santa Casa de Corumbá em parceria com o Projeto Música nos Leitos, da Psicóloga Eva. “Agradeço a participação honrosa da Banda do CBMMS que veio somar conosco, nesse Projeto, "Músicas nos Leitos", que implementei e coordeno há 9 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Corumbá-MS, eu como Responsável Técnica pela Psicologia, saliento que é extremamente importante para os pacientes, acompanhantes, bem como equipes, pois quebra a monotonia do âmbito Hospitalar, proporciona humanização e produz ânimo a todos!!!”, disse a psicóloga Eva, que acompanhou a Banda do CBMMS nos corredores e leitos do referido hospital.