Caros associados, informamos que em decorrência do pagamento de salário pelo Estado estar ocorrendo por faixa salarial e sem data definida, tornou difícil o trabalho de nossa coordenadoria em efetuar a cobrança dos associados que pagam suas mensalidades associativas via débito do Banrisul.
No sistema de débito do Banrisul os lançamentos são realizados com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis e há a cobrança de taxa no valor de R$ 2,50 por débito mesmo que não haja saldo, assim o Coordenador de Finanças fica impedido de efetuar os lançamentos, pois isso geraria cobranças por parte do banco trazendo muitos prejuízos à Associação.
Quanto a migrarmos futuramente a mensalidade para a folha de pagamento, isto dependerá de um momento mais propício, pois o governo está atrasando os devidos repasses para as entidades.
Portanto, decidimos que enquanto esta forma de pagamento de salário perdurar, o débito da mensalidade associativa será realizada no dia do pagamento do vale-refeição, assim teremos como efetuar o débito, sem prejuízos, no momento que todos terão o valor disponível em conta, tendo em vista a maior parte das Praças receberem o referido benefício nesta data e os Oficiais por receberem na útlima data de faixa salarial.
Pedimos ainda, por gentileza, que na referida data o valor da mensalidade esteja disponível em conta, para evitar que o Banrisul cobre da ABERGS a taxa por falta de saldo.
Atenciosamente,
Eduardo Dellagnese de Aguiar
Coordenador de Finanças