Caros associados, Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS, primeiramente agradecemos todo apoio durante esta exaustiva semana de votações na Assembleia Legislativa, principalmente dos militares da ativa e reserva que vieram de diversas localidades do Estado e até mesmo de fora do Rio Grande do Sul.

Infelizmente, muitos colegas focaram somente na tabela proposta com os subsídios, valores estes abaixo da lei vigente, para os Capitães, 2° Tenentes da Reserva e todas as Praças e principalmente muito aquém do que as entidades solicitaram ao governo. Salientamos que a ABERGS foi contrária desde um primeiro momento, seguindo sua Assembleia Geral, do modelo apresentado de subsídio, pois tem convicção de que ficou extremamente abaixo para todos - do Soldado ao Coronel, do que muitos ganhavam e poderiam ganhar se mantivessem os avanços temporais. Diante desta situação lutamos para que no mínimo fosse cumprida a Lei vigente, porém infelizmente o Governo do Estado e os deputados desconsideraram.

A PEC 285 e o PLC 6 retiraram direitos substanciais que durante muitos anos foram conquistados, a ABERGS foi contra todas as propostas conforme o apresentado, mas diante da situação imposta pelo governo tentou amenizar os prejuízos com algumas emendas realizadas com as demais entidades da Brigada Militar.

Alguns deputados acataram as emendas outros foram contra a manutenção dos direitos dos Bombeiros e Policiais Militares.

Infelizmente o regramento "anti-democrático" da "Casa do Povo" e explorado pelo governo do Estado e sua base, não permitiu que nenhuma emenda fosse apreciada.

Com a aprovação das duas legislações a ABERGS informa a todos seus associados, que durante toda a semana irá analisar item a item para ajuizar ações coletivas para seus colaboradores, pois temos convicção que a Assembleia Legislativa aprovou inúmeras aberrações Jurídicas, tornando-se uma vergonha para o restante do Brasil e para a memória dos inúmeros parlamentares que passaram por esta casa e que um dia transformou o Rio Grande em um Estado politizado.

Solicitamos ainda consciência para as próximas eleições, lembrando dos nomes dos deputados e da cúpula do governo que atacaram de forma desrespeitosa aqueles que dão a vida pela sociedade.

Para muitos você é apenas um voto, para o Corpo de Bombeiros Militar, você é uma vida!

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!