A ABERGS tomou conhecimento de maneira inesperada da nomeação, por portaria do Comando-Geral do CBMRS, de uma nova comissão para estudos de implementação da Lei Orgânica Nacional. Entretanto, registramos preocupação com a atual composição exclusivamente por oficiais do QOEM, sem a participação da ABERGS.

 

A experiência mostra que pluralidade de vozes, com representantes de todos os quadros e níveis da carreira onde fortalece a legitimidade, amplia a visão técnica e acelera consensos na aplicação da LON. Lembramos que a comissão anterior, com composição multiclasse, foi encerrada e seus integrantes não foram incluídos na nova portaria.

 

Em tom propositivo, a ABERGS solicitará diálogo com o Comando para ajuste da composição, de modo a contemplar oficiais e praças, assegurando representatividade institucional e transparência no processo.

 

 

Seguimos à disposição para contribuir tecnicamente com os estudos e trabalhar pela implementação segura e justa da LON, com regras de transição equilibrada e respeito à carreira de todos.

 

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!