A Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, entidade representativa dos Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - CBMRS, vem por meio deste informar aos seus associados, que desde sua fundação, nunca atuou com qualquer tipo de denúncia junto ao Comando do CBMRS ou a outros órgãos do Estado.
No decorrer do mês passado (dezembro de 2019), a Casa Civil, notificou a ABERGS, referente a uma suposta denúncia realizada pela entidade, sobre promoções dos militares.
Diante desta situação, informamos ao Governo do Estado e ao Comando da Instituição, que a ABERGS desconhece a referida denúncia e não compactua com este tipo de ação.
Somos uma instituição legalista, responsável e transparente.
A ABERGS já solicitou ao Comando do CBMRS que a associação seja informada, tão logo seja apurada a situação, para que a mesma possa realizar os procedimentos legais e administrativos contra o autor da denúncia ao qual utilizou o nome da entidade sem a devida autorização.
Da mesma forma salientamos, que a ABERGS vem dialogando com a Secretaria de Segurança Pública - SSP, para a concretização das promoções dos Militares habilitados, o que não ocorreu nas datas previstas em lei, 02 de julho e 02 de dezembro.
O diálogo desta semana, resultou no aceno positivo do Governo do Estado, que afirmou que as promoções deverão ocorrer em breve.
A ABERGS, continua acompanhando o caso e ratifica seu posicionamento em defesa do Corpo de Bombeiros Militar e dos Oficiais e Praças que fortalecem a Instituição.
ABERGS
Unidos em um só corpo. Corpo de Bombeiros!