A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) esclarece fato publicado na tarde desta quinta-feira (2) na imprensa, sobre o caso de um estelionatário que usava o informativo da associação para extorquir dinheiro de comerciantes, passando-se inclusive por Capitão do Corpo de Bombeiros.

O homem de 55 anos foi preso pelo associado da ABERGS, 1° Sargento Luciano Maier Rodrigues, responsável pelo comando do Pelotão de Vacaria no 5° BBM. O criminoso no momento da prisão portava informativos da ABERGS e notas falsas inclusive com a marca e informações da Associação.

O crime estava ocorrendo no município de Vacaria, na Serra Gaúcha e outros golpes semelhantes já haviam sido realizados na região do Vale dos Sinos. O homem que utilizava o nome da Corporação e da Associação para realizar os crimes, solicitava o valor de R$ 350 reais, alegando que a doação seria para uma apostila de combate ao fogo.

Como entidade representativa de classe, sem fins lucrativos, a Associação repudia e lamenta este tipo de situação, solicitando inclusive que possíveis prejudicados pela ação do homem entrem em contato com a ABERGS, a partir do e-mail abergs@abergs.org.br.

A Revista Bombeiros em Ação é distribuida gratuitamente nos Batalhões e Pelotões do Corpo de Bombeiros, e os convênios publicitários são de responsabilidade apenas do assessor, Silvio Abreu.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva

Leia a reportagem da Rádio Gaúcha clicando AQUI