A ABERGS esclarece ao associado que tem contrato com Horn Advogados Associados. O escritório jurídico especializado que presta atendimento integral e sem qualquer custo para todas as demandas decorrentes do exercício funcional dos associados. Esse suporte inclui Processos Administrativos Disciplinares (PADM), Conselhos de Disciplina e de Justificação, acompanhamento em Inquéritos Policiais Militares (IPM), Sindicâncias e defesa em processos penais militares junto à Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (JMERS).
Além disso, o escritório também oferece suporte jurídico completo às demandas e necessidades da ABERGS no exercício de sua atuação representativa dos Bombeiros Militares do RS.
Por outro lado, importante dizer que o escritório também está plenamente capacitado para atender demandas individuais, que tratam de questões específicas de cada BOMBEIRO MILITAR OU DE SEUS FAMILIARES, nas diversas áreas de direito cível (obrigações, família, sucessões, responsabilidade civil e direitos reais), consumidor, previdenciário, administrativo e trabalhista. Nessas atuações, adota uma política de honorários justa e acessível, sempre considerando as necessidades dos associados.
Sobre as ações para discussão das diferenças de pagamento do Auxílio-refeição, é importante reforçar que se trata de demanda individual que depende de análise de critérios e cálculos personalizados, considerando a condição funcional de cada Bombeiro Militar. Para tal demanda, o escritório está oferecendo condições de honorários reduzidos exclusivos aos associados, sempre respeitando as especificidades de cada caso.
Por fim, a ABERGS ressalta a confiança e a satisfação com o excelente e especializado serviço que vem sendo prestado pelo escritório contratado, especialmente pelo compromisso, dedicação e o elevado nível técnico que têm gerado resultados consistentes e reconhecimento por parte dos associados atendidos. Reiteramos nossa postura de transparência, ética e total dedicação à defesa dos interesses dos nossos sócios.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!

