O bombeiro Michael R. Davidson faleceu ao combater um incêndio num prêdio residencial em Nova York, que estava sendo usado como cenário para as gravações de Motherless Brooklyn, filme dirigido e estrelado por Edward Norton, durante a noite de quinta-feira (22/03).

Segundo informações da imprensa norte-americana, o fogo começou por volta das 23 horas, quando Norton e outros membros da equipe começaram a sentir cheiro de fumaça. Cerca de 175 bombeiros foram chamados para conter as chamas, que se espalharam rapidamente. As condições do prédio deterioraram, Davidson acabou ficando separado de seus colegas e perdeu a consciência. Ele foi encontrado, mas  faleceu no hospital.

Outros cinco bombeiros ficaram feridos durante a operação - dois deles em estado grave. Ainda não está claro qual foi o motivo do incêndio. Davidson trabalhou no corpo de bombeiros durante quinze anos, sendo quatro vezes homenageado por sua bravura em campo. Ele deixa uma esposa e quatro filhos.

Adaptação do livro de Jonathan Lethem, Motherless Brooklyn acompanha um detetive particular que porta a Síndrome de Tourette, transtorno que se manifesta através de vários tiques físicos e vocais. Norton, Bruce WillisAlec BaldwinLeslie Mann e Willem Dafoeestão no elenco. Os produtores lançaram uma declaração oficial lamentando o ocorrido: "Assim que notamos fumaça no nosso set, a equipe imediatamente chamou o corpo de bombeiros, avisou os moradores do prédio e evacuou o local. Para nossa grande tristeza, um bombeiro de Nova York perdeu sua vida durante o incêncio e nossos corações sofrem em soliedariedade com sua família. Os bombeiros de Nova York são os mais corajosos do mundo. Eles são super-heróis e terão nossa eterna admiração e gratidão."

Fonte: Adoro Cinema