Reunidos com chefe de Gabinete da Presidência da Ordem gaúcha, representantes da Abergs apresentaram pleito de desvinculação da categoria da BM
A OAB/RS recebeu, nesta segunda-feira (30), a Associação de Bombeiros do Estado do Estado (Abergs). O chefe de Gabinete da Presidência, Julio Cezar Caspani, esteve com o coordenador-geral da Abergs, soldado Ubirajara Pereira Ramos, e o coordenador de Assuntos Técnicos Profissionais, soldado Allan Fernando, que apresentaram o pleito de desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.
A medida aumentaria a autonomia administrativa, política e financeira da corporação. Atualmente, apenas três estados, além do Rio Grande do Sul, possuem a classe subordinada às polícias militares – São Paulo, Bahia e Paraná.
Entre os benefícios defendidos com a mudança, estariam a maior efetividade dos serviços, já que atualmente muitos municípios sequer possuem bombeiros lotados em seus territórios e o ingresso na carreira se dá unicamente por meio do quadro já pertencente à BM.
Fonte: Site OAB/RS