Mais um ônibus foi incendiado por criminosos em Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (11). O caso ocorreu na Avenida Capivari, na Vila Cruzeiro, por volta de 0h. Cerca de seis horas antes, por volta das 17h30min, um outro ônibus foi incendiado no terminal Parobé, ao lado do Mercado Público, no Centro da Capital. Ainda não há informações se há vinculação entre os dois ataques. As informações são da Rádio Gaúcha.

De acordo com informações do 1ºBPM, os policiais foram chamados através de um telefonema para o 190 e avisados de que um ônibus estava pegando fogo na Vila Cruzeiro. O ataque ocorreu no final da linha Icaraí. No ônibus estavam somente o motorista e o cobrador. O veículo tinha saído do Centro e ia direto para a garagem.

Oito homens armados se aproximaram e fizeram com que o motorista parasse o ônibus. Dois deles estavam encapuzados. Os bandidos seguravam um galão com gasolina e obrigaram o motorista e o cobrador a descerem do veículo. O ônibus ficou totalmente destruído. Não houve feridos.

Segundo informações da Brigada Militar, o ataque ocorreu em represália à prisão de um traficante feita pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) na mesma rua, por volta das 19h. Após o incêndio, equipes da CEEE foram ao local para fazer o reparo em postes e fios de energia elétrica.

Fonte: Pedro Quintana / ZH

Foto: Brigada Militar / Divulgação