O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), tem realizado grandes operações para evitar a proliferação do comércio ilegal de armas e munições no país. A operação, nominada ‘Alta Pressão VI’, que ocorrerá no período de 19 a 21 de junho, tem como objetivo a intensificação das medidas de fiscalização no comércio de armas e munições. A ação acontece, simultaneamente, em todo o território nacional.
A 3ª Região Militar/ CMS, “Região Dom Diogo de Souza”, é o Grande Comando responsável pela fiscalização no Rio Grande do Sul. Em uma atividade interagências, contará com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretária de Fazenda do RS, que estarão voltados para a fiscalização do comércio de produtos controlados, especialmente de armas de fogo, munições, armas de pressão (inclusive airsoft e paintball), insumos de munições e acessórios que modificam as condições normais de armas de fogo.
O SisFPC da 3ª Região Militar envolverá 25 Organizações Militares, formando 33 equipes interagências com a finalidade de fiscalizarem 102 pontos de fiscalização pré definidos e, se por ventura ocorrerem, de oportunidade.
Durante o período da Operação o Exército Brasileiro coloca a disposição da população o número 0800-258 0001, com a finalidade de receber denúncias envolvendo armas de fogo e munições.
Mais informações poderão ser obtidas com a Assessoria de Comunicação Social do Comando da 3ª Região Militar, pelo telefone (51) 98146-9449 ou pelo e-mail: comsocial@3rm.eb.mil.br.
Fonte: CBMRS
POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMANDO DA 3ª REGIÃO MILITAR