Em um evento marcado por grandes emoções, nove bombeiros militares do quartel do 2° Subgrupamento da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste foram condecorados com as medalhas de Tempo de Serviço e Mérito Bombeiro Militar. A solenidade aconteceu na manhã desta última quinta-feira (23), na própria unidade militar.

Autoridades, amigos e principalmente os familiares participaram do momento único e especial na vida dos agraciados que, a partir daquele dia, poderão ostentar com orgulho em seus peitos, em suas fardas, as medalhas que conquistaram como prova de reconhecimento.

O 3° sargento BM Fabrício Magnos Santos Cavalcante e o cabo BM David Moura Soares foram agraciados com a medalha de Mérito Bombeiro Militar em razão de suas ações meritosas e de valiosos serviços prestados em prol da Corporação e da sociedade rondoniense.

Da mesma forma, o 3° sargento BM Mauro Rodrigues Costa Filho, o 3° sargento BM Fabrício Viana Nery, o 3° sargento Oziel Alfredo de Aquino, a cabo BM Bianca dos Anjos de Souza Aquino, o cabo BM Wirley Alves da Silva, o cabo BM Manoel Porfírio Alves Filho e o cabo BM David Moura Soares foram condecorados com a medalha Tempo de Serviço, pelos bons serviços prestados à sociedade no decorrer de 10 anos de efetivo serviço.

Segundo o capitão BM Moacyr de Paula Júnior, que está à frente do 2° Subgrupamento, esse é um reconhecimento mais que merecido pelo trabalho e dedicação desses bombeiros militares. “Fico feliz em participar de momento tão especial na vida destes verdadeiros heróis. A condecoração é reflexo do esforço e do empenho diuturno dos agraciados”, frisou o capitão.

Na visão do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, Coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel, que esteve presente ao evento e realizou a entrega das medalhas, foi gratificante ter agraciado os nove militares com as respectivas medalhas. O coronel, durante a solenidade, destacou que as comendas foram uma forma de reconhecimento da Corporação àquilo que tem de mais valioso na instituição, que é a tropa, a força humana.

“São estes militares aguerridos que, diariamente, colocam suas vidas em risco em prol de outras vidas e até de bens de terceiros. Esse é nosso bem maior, nosso patrimônio mais importante que deve ser sempre reconhecido pelo comando da Corporação”, ressaltou Chianca.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura