No período em que as chuvas se tornam mais intensas em Santarém, oeste do Pará, é comum o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) receber chamados da população para resgate de animais peçonhentos e também silvestres na zona urbana. Somente na manhã dessa terça-feira (17), foram três as ocorrências.
Segundo informações do sargento BM Eriton, na entrada do Residencial Salvação, uma cobra jiboia foi encontrada por populares. Um mototaxista credenciado que passava pelo local ao perceber a presença de crianças às proximidades, tomou a iniciativa de imobilizar o animal até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.
“Por se tratar de uma cobra que não é venenosa, nós fizemos a soltura nas matas às proximidades do Aeroporto de Santarém”, contou o sargento.
No porto do D.E.R, no bairro Prainha, os bombeiros foram chamados para resgatar um filhote de jacaré. E no bairro Jaderlândia, os bombeiros resgataram uma preguiça com um filhote.
“Nós vamos procurar o zoológico da Unama para ver se eles vão receber o filhote de jacaré e a preguiça com o seu filhote. No caso do filhote de jacaré, se não for possível o zoológico ficar com ele, vamos soltá-lo em lugar seguro para que ele retorne ao seu habitat natural”, informou o sargento BM Eriton.
Fonte: Sílvia Vieira, G1 Santarém, PA