Um chamado atípico na manhã desta terça-feira (12) chamou atenção dos bombeiros civis de Oriximiná, no oeste do Pará. Em uma área de alagado no bairro Cidade Nova um cavalo estava atolado.

O chamado foi feito por um morador das proximidades de onde o animal estava. Quando a guarnição composta por cinco bombeiros chegou à área, percebeu que o cavalo estava com um ferimento profundo cheio de larvas e encontrava-se muito fraco.

 

Animal estava muito debilitado e por isso não tinha como sair sozinho do atoleiro (Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação)

Animal estava muito debilitado e por isso não tinha como sair sozinho do atoleiro (Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação)

“Ele estava bastante debilitado, bastante ferido. A cada dia que passa é um novo caso aqui e hoje nos deparamos com essa situação. O dono ninguém sabe quem é, só deixou o animal lá abandonado. Creio que ele estava lá há uns dois ou três dias”, disse o bombeiro Fábio Cirino Junior.

A operação de retirada durou alguns minutos e foi feita com uso de cordas. Uma médica veterinária foi chamada, fez a avaliação e aplicou medicações antes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fazer a remoção para um local seguro.

 

Animal estava com um ferimento profundo no corpo. Médica veterinária fez avaliação e aplicou medicação no cavalo (Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação)

Fonte: G1 Santarém, Pará