O Corpo de Bombeiros deve emitir em até 30 dias o laudo definitivo que vai apontar as causas do incêndio que destruiu pelo menos quatro imóveis comerciais na Folha 28, em Marabá, sudeste do Pará. O sinistro foi registrado na tarde do último domingo (7) e as chamas foram controladas por volta das 17h. Ninguém ficou ferido. Para debelar o incêndio, além do Corpo de Bombeiros, participaram policiais militares, guardas municipais e homens do Exército.
Segundo testemunhas, o incêndio teria começado por volta das 13h30 e o fogo se propagou muito rápido e formou uma grande nuvem de fumaça preta que pôde ser vista a quilômetros de distância. Rapidamente, fotos e vídeos do local viralizaram pelas redes sociais. Uma igreja evangélica estava entre os imóveis consumidos pelo fogo. Quando souberam do incidente, membros da igreja estiveram no local e se reuniram para orar e cantar hinos dando graças pelo incêndio não ter feito vítimas, já que um culto seria realizado no local, naquela noite.
Durante o incêndio, um caminhão e um carro de passeio também foram consumidos pelo fogo dentro de um depósito de plástico que foi atingido pelas chamas e teve o teto desabado. Ao todo, oito carros pipa estiveram no local trabalhando para combater o incêndio e evitar que mais imóveis fossem atingidos pelo fogo. De acordo com o Capitão Pereira, comandante do 5º GBM, as causas do incêndio ainda não foram identificadas. “Somente após a perícia técnica será possível identificar em qual dos quatro estabelecimentos afetados o fogo iniciou”, pontuou.