Uma campanha realizada pela Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), pessoas físicas e jurídicas, Rotary Club Lajeado e Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) doou 26 lanternas e 26 suportes de capacete Gallet, utilizados no combate a incêndio ao Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado. A entrega ocorreu na manhã dessa quarta-feira (14/6).
Segundo o tenente Fausto Gusmão Althaus, comandante da guarnição lajeadense, as lanternas são muito importantes para a atuação da corporação. O quartel possuía apenas equipamentos de uso coletivo.
“Em locais fechados com pouca luminosidade e em incêndios, baixa muito a visibilidade e prejudica a atuação do bombeiro. Agora com essa doação, todo bombeiro terá uma lanterna acoplada em seu capacete, nunca ficando sem luminosidade nos atendimentos”, cita.
De acordo com o presidente em exercício da Alsepro, Dieres Martins, a associação tem a missão de colaborar com os órgãos públicos. “Nesses momentos nós percebemos o quão importante é o engajamento da sociedade em buscar meios de auxiliar o aparelhamento das forças de segurança. Os equipamentos doados buscam dar maior eficiência aos atendimentos, bem como auxiliar na proteção do bombeiro quando em locais de pouca visibilidade”, esclarece.