Uma casa de eventos localizada na avenida Juscelino Kubitschek foi interditada hoje (23) pelo corpo de bombeiros. Licenças obrigatórias para o funcionamento e prevenções para emergências (incêndios e situações de pânico) não existiam no local.
A causa principal para o fechamento foi que na noite do último sábado (19), uma festa foi realizada e um menor de 13 anos de idade em coma alcoólico foi encontrado na porta do estabelecimento.
Vanêsa Gonçalves Silva, que é presidente do Conselho Tutelar de Patos de Minas disse que “vários menores foram identificados, os responsáveis notificados e todos encaminhados para que as devidas atitudes fossem tomadas pelo promotor”.
Na manhã da próxima terça-feira (29) será feita uma reunião das autoridades policiais (civil e militar) e do Conselho Tutelar com o objetivo de decidir que atitudes serão tomadas para que situações como essas não se repitam. “Inclusive tínhamos um programa em discussão para coibir esse tipo de festa”.
Segundo o Sub Tenente Hachiver, do corpo de bombeiros “o processo de liberação de estabelecimentos não é simples. Lá, eles possuem a aprovação do projeto, porém uma vistoria tem de ser solicitada para que o laudo seja concedido. Eles usavam o local de forma irregular pela falta desse documento”.
Fonte: Patos Já / Gustavo Oliveira / Michelle Marques