Na manhã da terça-feira (29/08), uma equipe do núcleo de perícia forense do estado do Ceará (Pefoce) ministra palestra preservação de cena de crime/acidente. AIS 20.
A princípio, a supervisora do núcleo de perícia forense do Sertão Central Paula Kaianny e o perito Herbert Luís Costa Andrade ministraram uma palestra que abordou, entre outros temas, a importância e o correto procedimento de isolar e preservar o local de crime com o intuito de otimizar o trabalho pericial.
Nesse sentido, a palestra se realizou no auditório da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal.
De acordo com o tenente-coronel José Alexandre Silva Júnior, “a palestra foi muito proveitosa, pois os profissionais bombeiros militares ficaram mais esclarecidos a respeito do assunto abordado”, enfatizou o comandante do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) tem como missão implementar políticas eficazes, pesquisas e estudos a respeito de perícias técnico-científicas no campo da medicina legal, de análise laboratorial, no campo da criminalística, da identificação humana e perícias biométricas, no campo da cibernética e em outras áreas de atuação criminal, com vistas à produção de meios de provas, executadas por peritos oficiais, em tempo hábil, demandadas por autoridades policiais ou judiciárias do Estado do Ceará, com a finalidade de instruir o processo criminal para a elucidação de delitos e contravenções penais, sempre na busca do aprimoramento dessas técnicas e meios de comprovação da materialidade e/ou autoria das infrações penais, utilizando-se, para tanto, fundamentalmente, de instrumentos técnicos e métodos científicos.