Responsáveis por espaços de festas que acontecerão nos dias de carnaval têm até a próxima sexta-feira (7) para apresentar os Projetos de Segurança Contra Incêndio e Pânico por meio da página do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco na internet. A portaria emitida pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que disciplina o assunto, estabelece que as solicitações de vistorias devem ser encaminhadas até quinze dias antes do evento.
Os projetos serão analisados pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT), com base no Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Sem o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) o evento não pode ser realizado.
Vistorias e autorizações são necessárias para clubes, boates, casas de shows, associações e outros locais onde ocorrerão festividades.
Também devem ser inspecionados palcos, camarotes e arquibancadas instalados em logradouros públicos, casas que serão usadas como camarotes nos trajetos das agremiações carnavalescas e trios elétricos que vão acompanhar as agremiações.