A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul – ABERGS, entidade representativa dos Oficiais e das Praças Bombeiros Militares, durante seus 13 anos de existência, obteve diversas conquistas no âmbito administrativo, jurídico e político para seus associados e não associados, na esfera municipal, estadual e federal, refletindo não somente nos militares estaduais, mas também na sociedade gaúcha, através da melhoria do serviço público.

É notório que muitas conquistas e infelizmente perdas, passaram diretamente por votações no âmbito legislativo, onde mesmo com a presença de uma entidade representativa forte e consolidada, observou-se muitas vezes a dificuldade de avançarmos em melhorias ou simplesmente na manutenção de direitos.

Diante deste cenário, diversos Bombeiros Militares, integrantes de outros órgãos públicos e privados e sociedade em geral, vem questionando a ABERGS, sobre a possibilidade de lançar um candidato as disputas eleitorais ou apoiar algum nome.

Cabe lembrar, que no decorrer deste mês de setembro, observamos a tentativa de impedir que servidores públicos se tornassem candidatos, através do PLC 112/21, que versa sobre o Novo Código Eleitoral, na Câmara Federal. O trabalho de parlamentares eleitos que representam diversas categorias, bem como a dedicação das entidades de classe, foi fundamental para a retirado do texto deste impeditivo “neste momento”.

A ABERGS é uma entidade apartidária e legalista, defensora do Estado Democrático de Direito, e tem plenas convicções da importância de um representante da classe em ambas as esferas parlamentares.

Desta forma, a ABERGS gostaria neste primeiro momento, de ouvir você BOMBEIRO MILITAR, associado ou não da entidade, sobre a importância de termos um representante da classe no parlamento e qual deveria ser o seu perfil.

 

Clique AQUI e responda a pesquisa, até o dia 15 de novembro! 

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!