O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí selecionou no domingo (19), por intermédio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), 110 novos integrantes para a corporação. A maior concorrência foi registrada para candidatas do sexo feminino, com 104.8 por uma vaga, enquanto que a concorrência masculina registrou uma procura de 40.5 por vaga. Ao todo, foram 5.100 candidatos inscritos no certame. A prova escrita será aplicada das 8h30 às 13h30.

Todo o aparato de inteligência das polícias Civil e Militar do Piauí estará em alerta para assegurar tranquilidade a quem vai fazer o concurso. A segurança esteve reforçada nos oito locais de aplicação de provas. Foram utilizados detectores de metais e equipamentos para detectar mensagens enviadas por telefone celular. A ordem é garantir a tranquilidade dos candidatos e a lisura do processo.

Os portões foram abertos para ingresso dos candidatos a partir das 7h e serão fechados rigorosamente às 8h, conforme estabelece o edital do certame. O Nucepe reforça que, quem chegou atrasado, não entrou.

A direção do Nucepe chamou a atenção dos candidatos inscritos no certame para que observassem as normas do edital, para evitar problemas. “Nós estamos tomando todos os cuidados para garantir que ninguém seja prejudicado no seu direito e o candidato deve fazer a parte dele para que tudo transcorra dentro das condições de normalidade”, pontua o presidente da banca de concursos da Uespi, Pedro Soares Junior.

Além do Campus Torquato Neto, as provas também foram aplicadas no Liceu Piauiense, no Ifpi da zona sul, no Centro Educacional Odilon Nunes e nos colégios Eurípedes de Aguiar, Benjamin Batista, Murilo Braga e Severiano Sousa, todos na zona norte de Teresina.

Fonte: G1 PI

Foto: Gustavo Almeida/G1