O piloto Alessandro Heringer de Jesus, de 40 anos, morreu após cair de parapente durante o campeonato Pan-Americano em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (2).

A morte e a identidade da vítima foram confirmadas pela organização do evento. De acordo com a prefeitura, o acidente aconteceu por volta das 13h.

O Corpo de Bombeiros disse que o piloto perdeu altitude logo depois de saltar da rampa do Monjolo, bateu em uma pedra e caiu em um local de difícil acesso.

O corpo de Alessandro só foi resgatado por volta das 16h por equipes do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer).

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi transportado até uma área de fácil acesso, no topo da montanha, onde passará pela perícia.

Campeonato

Durante essa semana, 150 pilotos de 22 países estão disputando o campeonato Pan-Americano de parapente, na rampa do Monjolo, a 900 metros de altitude, em Baixo Guandu. O campeonato vale pontos para o mundial.

Piloto

Alessandro era policial civil em Campo Grande, no estado do Rio de Janeiro. Ele deixa a esposa e três filhos, com idades de quatro, 12 e 16 anos.

Fonte: Naiara Arpini, G1 ES