A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, a partir do Coordenador Geral Adjunto e do Coordenador Adjunto de Secretariado, 1° Sargento Ubirajara Ramos e 2° Sargento Nelvio Rodrigues, acompanhou na tarde desta terça-feira (14), a votação e aprovação do Projeto de Lei - PL 467/23, que trata da criação do auxílio-refeição dos servidores do Poder Executivo do Estado.

O projeto ainda não é o ideal, visto o valor do auxílio refeição ficar abaixo da média nacional, bem como abaixo da iniciativa privada, onde os valores não são condizentes com os preços cobrados pelos estabelecimentos.

A ABERGS, solicitou ainda na primeira gestão do governo, que o auxílio refeição e etapa fossem um valor único para todos os servidores, do Sodado ao Coronel, no mínimo de R$ 750, porém o governo encaminhou o PL com um equívoco que traria a extinção da etapa alimentação para quem está na atividade operacional.

Contudo, a partir de diálogo com o Poder Executivo, Casa Civil, o líder do governo na Assembleia Legislativa e demais entidades, a ABERGS conseguiu a manutenção da etapa alimentação para a atividade operacional, garantindo que todos os militares recebam, agora no formato de auxilio refeição sem o estorno que ocorria ao final do mês.

A ABERGS continua atenta em defesa da Instituição e seu fortalecimento e principalmente dos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar que arriscam as suas vidas para salvar e proteger a sociedade.

 

 Veja a fala do Coordenador Geral Adjunto, clicando AQUI.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!