Os policiais e bombeiros militares de Santa Catarina terão os planos de cargo e salários analisados por uma Comissão Mista da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Os trabalhos começam na terça-feira (14), com a instalação e escolha do presidente e relator.
O objetivo é elaborar nova proposta ao governo estadual do plano de cargos e salários para os praças. Compõem a Comissão Especial os deputados Sargento Lima (PL), Luciane Carminatti (PT), Volnei Weber (MDB), Moacir Sopelsa (MDB) e Coronel Mocellin (PSL) – atualmente afastado e cujo cargo é ocupado por Tiago Frigo (PSL).
Lima é o autor do requerimento para criar o grupo. O objetivo dos parlamentares é encontrar um consenso entre o governo de Santa Catarina e os trabalhadores sobre a remuneração. A última regulamentação é de 2020 e, segundo Lima, excluiu os praças.
A construção do plano será participativa, dando “direito a cada uma das praças em participar nesses planos”, afirma o deputado. Com a aprovação do os deputados, e cumpridos os trâmites legais, o projeto será entregue ao governo do Estado.
A Comissão foi instalada na terça-feira (14), às 13h45. A sessão pode ser acompanhada pelos canais oficiais da Alesc.
*Com informações da Agência Alesc