Como de costume, após alguma situação de furto, roubo, acidente de trânsito, dentre outras onde se é confeccionado o Boletim de Ocorrência, a Equipe Integrada de Policiamento de Proximidade formada pela PM e GM, visita algumas vítimas para colher mais dados e prestar apoio.
Na semana passada, equipes da PM visitaram o senhor Odair, vítima de acidente de trânsito, e na ocasião os policiais e guardas conversaram com o filho dele, Lucas, que disse que quando crescesse gostaria de ser Bombeiro Militar.
Sem que Lucas percebesse, os policias convidaram os bombeiros para uma visita, que prontamente aceitaram e se deslocaram até o endereço do pequeno Lucas, de 10 anos, onde foi surpreendido com a visita dos bombeiros, policiais e guardas municipais.
Emoção maior foi quando ele avistou de fronte à sua residência a ABTR dos Bombeiros (Auto Bomba Tanque e Resgate). Ele aprendeu algumas funcionalidades da viatura, conheceu vários equipamentos e realizou o sonho de usar a mangueira de incêndio.
Dando um ar mais real à situação, Lucas vestiu a jaqueta e o capacete antichamas. Muitos vizinhos acompanharam a visita, e ao final, Lucas ganhou uma volta de viatura na quadra.
Fonte: TNTOnline