O Corpo de Bombeiros de Joinville confirmou que as vítimas que caíram em uma rede pluvial durante a abertura de programação de Natal na segunda-feira (22) foram resgatadas com a ajuda de moradores, que acompanhavam o evento. Segundo o comandante da corporação, o rio estava com a maré baixa, o que ajudou a minimizar os impactos causados com o desabamento da calçada, pois as crianças poderiam ter se afogado.

"A sorte é que no momento a maré estava baixa, então tinha pouca água ali. Se tivesse mais alta, talvez tivesse dado problema maior", disse o comandante Carlos Kelm.

No total, segundo a nota da prefeitura divulgada às 0h15 desta terça-feira (23), 33 pessoas foram levadas a hospitais da cidade, sendo 21 adultos e 12 crianças. Até a madrugada, onze crianças seguiam internadas e a alta hospitalar foi divulgada no início da manhã.

"Populares que estavam no evento também ajudaram a retirar vítimas de dentro do buraco, e assim que tiraram as vítimas foi feito a triagem já dos pacientes", disse Kelm.

Os bombeiros deslocaram 16 profissionais, três ambulâncias e três carros de apoio para o atendimento. Também foram até o local socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil.

Apesar do acidente, o evento continuou. Em nota, a prefeitura destacou que o prefeito Adriano Silva (Novo) iniciou a fala repassando "informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento". Equipes isolaram a área e uma perícia será realizada no local.

Veja o vídeo clicando AQUI.