RIO - Em meio a intensos tiroteios, um transformador pegou fogo na Rua 1, na Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira. Bombeiros foram acionados por moradores, mas ao chegarem ao local foram orientados por policiais militares a não entrarem na comunidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, os PMs disseram que o local era uma área de confronto, e tiros estavam sendo disparados.

Por volta do meio-dia, um intenso tiroteio voltou a ser ouvido na comunidade. Os disparos foram na parte baixa da favela, próximo à Autoestrada Lagoa-Barra, na localidade conhecida como Valão.

Sem poder chegar ao local, os bombeiros entraram em contato com o morador que tinha feito a solicitação. Foram informados que a situação já tinha sido controlada.

A Light, concessionária fornecedora de energia, informou, em nota, que técnicos foram ao local e não tiveram acesso à comunidade, por conta dos tiroteios. "Os reparos só serão feitos quando houver condição de segurança para os técnicos trabalharem", conclui a nota.

Em nota, a Polícia Militar informou que, na manhã desta quinta-feira, policiais militares orientaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que foi acionada devido a chamas em um transformador, "para que não entrasse na Rocinha pois o fogo já havia apagado e tendo em vista também que há uma operação policial na comunidade."


Fonte: O Globo / CELIA COSTA

Foto: Antonio Scorza