O temporal que atingiu Santa Cruz do Sul nesse domingo, 1º, deixou marcas de destruição por todo o município. No Bairro Faxinal Menino Deus, uma situação causada pela tempestade deixa os moradores apreensivos. É que o vento forte fez com que um poste inclinasse e os fios arrebentassem, ficando sobre uma casa na Rua Deputado Julio de Oliveira Vianna.
Conforme a moradora da residência, Lucilda Ribeiro, os fios chegaram a provocar chamas em um coqueiro que fica no local. “Começou o vento, o poste que já estava meio podre inclinou e arrebentou a fiação, e aí a gente ficou com medo e saiu de casa”, contou em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 2.
O poste inclinado segue sustentado somente por um pedaço de madeira. Conforme Lucilda, a família acionou o Corpo de Bombeiros, a polícia e até a Guarda Municipal. “Depois que já tínhamos saído de casa, os Bombeiros vieram, mas disseram que não podiam fazer nada”, comenta. Conforme a corporação, a responsabilidade pela situação é da RGE Sul.
Lucilda conta que tentará, nesta segunda, entrar em contato com a concessionária de energia novamente. “Temos que voltar, temos criança pequena, não podemos ficar fora de casa.”
A RGE Sul afirma que está mobilizada com todo contingente de eletricistas e técnicos no atendimento de campo para restabelecer os serviços no menor tempo possível aos 113 mil clientes afetados neste momento.
Fonte: Gazeta Online
Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AM