O prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUC) foi evacuado, por volta das 13h deste domingo, devido a uma rachadura no piso de uma das salas do sétimo andar. Mais de 930 pessoas estavam no local, onde fariam o exame para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um deslocamento do piso. A primeira medida foi evacuar o edifício. Os bombeiros, que seguem no local, estão fazendo a vistoria e estão solicitando uma avaliação mais profunda por parte dos responsáveis pelo prédio. Porém, alerta que não haveria rachaduras nas paredes. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da PUC, que ainda não se manifestou.
De acordo com os candidatos, o pânico foi maior porque ninguém sabia o que estava acontecendo no momento da evacuação. Apenas os concorrentes que estavam no sétimo andar tinham a informação e, ao descerem as escadas, foram contando aos demais.
• “Tínhamos que pular por cima das rachaduras”, relata candidata
Prova é cancelada
Os candidatos fariam a 2ª fase do XXV Exame de Ordem Unificado. A OAB e a Fundação Getulio Vargas resolveram suspender a aplicação do exame exclusivamente em Porto Alegre. A nova data de realização do exame será divulgada na quarta-feira. Em entrevista ao Correio do Povo, o presidente da OAB Ricardo Breier disse que está tudo sob controle e que foi a primeira vez que ocorreu um incidente deste tipo em uma aplicação de exame.
Contudo, a aplicação da prova ocorre normalmente nas cidades de Capão da Canoa, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Leopoldo.
Fonte: Correio do Povo