Seguindo uma de suas premissas de Governo, de trabalhar de forma integrada com as instituições que atuam na cidade e no Estado, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu, nesta quarta-feira (27), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, coronel Cleber Pereira; o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Maria, major Cláudio Ricardo Pereira; e o comandante do Corpo de Bombeiros de São Gabriel, major Marcio Farias. No encontro, o chefe do Executivo Municipal apresentou ao comandante do Estado o programa “Poupa Tempo Santa Maria”.
Na oportunidade, o prefeito Pozzobom detalhou ao coronel Cleber os objetivos do programa, que busca, entre outras questões, facilitar a criação de novos empreendimentos no Município, reduzindo a burocracia através da emissão rápida, segura e com responsabilidade dos alvarás condicionados para as empresas, no caso de empreendimentos de baixo risco. Por se tratar da liberação de uma documentação que necessita e envolve o trabalho do Executivo e dos Bombeiros, o projeto tem a intenção de interligar as instituições para que desenvolvam as atividades em um mesmo local, facilitando o encaminhamento para a população.
“Sabemos que essa é uma questão demorada e delicada, por isso, estamos apresentando esse projeto, para que possamos ver o que pode ser feito, o que é prioridade, o que o Corpo de Bombeiros precisa para que ele possa ser colocado em prática. É um programa que está sendo criado em benefício da cidade, que busca alavancar o empreendedorismo, com muito segurança, e que tem um simbolismo muito grande para Santa Maria. Precisamos, juntos com vocês, saber o que precisamos, para que, nós, como Prefeitura, possamos buscar e dar os encaminhamentos”, enfatizou o prefeito Pozzobom.
Durante o encontro, o coronel Cleber elogiou o programa apresentado pelo prefeito Pozzobom e ressaltou que irá analisá-lo, além de formular, junto ao comando, um projeto para auxiliar o Executivo. “Entendi o propósito do programa e achei muito interessante. Precisamos sentar e trabalhar em cima disso, ver o que precisamos e, a partir daí, pensar em um projeto. Acredito que a palavra integração é fundamental. A pessoa precisa entender que, nesse modelo, ela encontrará tudo em um mesmo local, sempre prezando pela eficiência no que ofereceremos e seguindo, rigorosamente, a legislação”, ressaltou o coronel.
Também participaram do encontro, o secretário-chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes.
Fonte: CBMRS