Em audiência realizada nesta terça-feira (24), em Porto Alegre, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, solicitou ao Secretário Estadual de Segurança Pública, César Schirmer, a ampliação das horas extras para o Corpo de Bombeiros de Esteio e a reposição de parte do efetivo da Polícia Civil. As solicitações se devem à redução dos serviços prestados por estes órgãos no Município.
O Secretário prometeu ampliar os recursos para o Corpo de Bombeiros quando a separação da Brigada Militar se efetivar por completo. Para isso, a Assembleia Legislativa deverá votar projeto de lei que estabelece a mudança, no mês de fevereiro, quando retornar do recesso parlamentar. Em relação à Polícia Civil, Schirmer informou que, nas próximas semanas, deverá direcionar novos agentes para a cidade, após formatura.
Participaram da audiência, ainda, o deputado estadual, Juvir Costella, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno, e o presidente do Conselho Municipal Pro-Segurança (Consepro), Longuinho Muzykant. O presidente do Legislativo, vereador Felipe Costella, também se somou na solicitação.
Texto e Foto: Cristiane Franco