Foram presos, na tarde da terça-feira (5), dois homens suspeitos de assaltarem uma equipe do Corpo de Bombeiros, na noite do dia 28 de agosto, enquanto os militares combatiam um princípio de incêndio em uma região de condomínios, no bairro Cohafuma, em São Luís.
Os suspeitos foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seccional Norte, na região do Maracanã, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1º Vara das Execuções Penais de São Luís.
Um dos presos é um homem de 22 anos de idade, o qual é investigado por vários crimes de roubo. O outro detido tem 24 anos e foi preso, também, em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Anjo da Guarda.
De acordo com a polícia, a dupla integra uma quadrilha suspeita de cometer diversos roubos em vários bairros da Grande Ilha, como Cohafuma, Angelim, Cohatrac, Vinhais, Alto do Calhau, Litorânea, dentre outros.
Os investigados têm várias passagens pela polícia, sendo considerados de alto risco. O suspeito de 22 anos já foi preso três vezes por roubo majorado e uma por furto. Enquanto que o segundo já foi preso por roubo majorado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Bombeiros assaltados
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi assaltada, na noite do dia 28 de agosto, enquanto combatia um incêndio em uma região de condomínios no bairro Cohafuma, em São Luís.
Segundo a Polícia Militar, eram cinco bombeiros atendendo uma ocorrência de fogo, sendo três no combate às chamas e dois dentro do veículo.
Enquanto eles trabalhavam, dois homens em uma moto se aproximaram, armados, e obrigaram os bombeiros no caminhão a entregar celulares e até um radio comunicador. Em seguida, os assaltantes fugiram.