Com medo de ser derrotada, a bancada governista na Assembleia Legislativa retirou o quórum para a votação do Projeto que reduz o teto das Requisições de Pequeno Valor (RPVs),PL 336 2015. Com isso, a votação foi adiada para a semana que vem. Os servidores e os precatoristas ocuparam as galerias da Assembleia e pressionaram os deputados para rejeitar a proposta do Governo. Nos próximos dias, o governo pretende rearticular a sua base aliada, provavelmente fazendo alguma concessão e aceitando emendas ao projeto original.

O projeto apresentado pelo Governador Sartori, diminui de 40 para sete salários mínimos o teto para pagamento das RPVs. Se ele for aprovado, os servidores que tem precatórios para receber do Governo esperarão mais ainda para ter seu pagamento concretizado.

 

O Movimento Unificado que compõe as entidades e sindicatos públicos esteve presente durante todo o dia na Assembléia Legislativa e graças a articulação e pressão de seus representantes o projeto foi adiado para próxima terça-feira dia 13 quando o projeto passa a trancar a pauta de votação, tendo que ser obrigatoriamente votado.