A Polícia Rodoviária Federal prendeu um foragido ao atender uma ocorrência de incêndio, na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. O fogo atingiu casebres às margens da BR 290, na Ilha do Pavão. Durante o atendimento, os agentes suspeitaram do comportamento de uma das pessoas que se aproximaram para observar o incêndio. Ao abordar o suspeito, a PRF constatou que ele era foragido da justiça e suspeito de participar de assaltos na região das ilhas e durante os içamentos da ponte do Guaíba.

O jovem, de 19 anos, havia sido alvo de um Processo de Apuração de Ato Infracional, por roubos, furtos, envolvimento com drogas e homicídio. Os crimes foram cometidos quando ele ainda era menor de idade. Depois de apresentado ao Deca, ele seguiu para o sistema prisional.

Incêndio deixa 14 desabrigados

O fogo, que começou provavelmente a partir de um curto circuito, atingiu as moradias de três famílias, deixando ao todo 14 pessoas – entre adultos e crianças – desabrigadas. Para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros teve apoio da PRF e da Brigada Militar. Uma jovem de 21 anos foi removida ao HPS de Porto Alegre pelo Samu, devido à inalação de fumaça.

Fonte: Correio do Povo

Foto: PRF