A Rua do Imperador, principal via do Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi fechada por 40 minutos, na tarde desta quinta-feira (25), para o resgate de um gato que estava preso em uma árvore. Dezenas de pessoas acompanharam e registraram o trabalho dos bombeiros.

Os militares usaram a escada magirus para subir até o galho onde o gato estava preso. Por um momento, o felino escapou e chegou a causar desespero nas pessoas que acompanhavam o resgate.

Os bombeiros conseguiram pegar o animal e colocar em uma caixa de transporte. O público aplaudiu e comemorou.

O animal foi entregue a uma ONG de proteção animal. De acordo com os bombeiros, ele seria levado para um veterinário e depois deverá seguir para adoção.

Celeste Santana, de 75 anos, mora em Xerém, e estava passeando pelo Centro Histórico. Ela contou que desde que chegou pela manhã viu a movimentação das pessoas para tentar salvar o gato.

 

"O resgate parou a cidade. Fiquei feliz que os bombeiros tenham tirado ele de lá. Se eu pudesse o levava para casa", contou Celeste, acrescentando que adora animais.

 

Apesar do trânsito, a jornalista Anita Watkins comemorou a ação.

"Estamos em um período de férias escolares e o trânsito não está tão caótico, então acho que valeu a iniciativa de fechar a rua para salvar o gato", afirma.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Ramon Camilo, sete militares participaram da retirada do gato da árvore.

 

"Fomos acionados e montamos uma ação rápida junto a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). Entendemos que seria difícil para o gato sair sozinho dali, por isso, usamos os equipamentos necessários para retirá-lo com segurança", afirmou o comandante, acrescentando que esta é uma das missões dos militares.

Em novembro do ano passado, os bombeiros de Petrópolis resgataram um cachorro que ficou preso em uma montanha no bairro Morin.

Fonte: Aline Rickly, G1, Petrópolis