Foi encontrado no final da manhã desta quinta-feira (13) o professor e engenheiro mineiro que desapareceu no último domingo (9), enquanto fazia trilha com amigos na Parque Nacional do Caparaó, na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo. Após quatro dias de buscas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o educador foi encontrado vivo e lúcido.
Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, chegou no parque com um grupo de 38 pessoas da igreja, no sábado (8). O último contato que ele teve com os amigos foi na madrugada de domingo, quando pequenos grupos pararam para descansar e comentaram a dificuldade da trilha, frio, barro e cansaço da turma.
A baixa visibilidade na montanha que estava coberta de neblina fez com que apenas 3, dos 38 anos trilheiros chegasse ao cume. O Corpo de Bombeiros iniciou às buscas na segunda-feira (10). A sensação térmica no local chegava a 5º célsius. Após a varredura da área mineira do parque, a unidade do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo foi acionada para continuar o resgate no lado capixaba, onde Júnior foi encontrado.
Apesar da preocupação, desde a divulgação do desaparecimento, a família estava confiante que Júnior seria encontrado bem, uma vez que o professor universitário já serviu à Força Aérea Brasileira e tem treinamento militar e de sobrevivência. Segundo a família, ele já tinha costume de subir a trilha pelo lado mineiro
Até o momento, os bombeiros não informaram o local exato onde o professor foi encontrado e nem o motivo do desaparecimento dele. vaselina e um notebook.
Fonte: R7